Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
27 de Fevereiro de 2021

 Vacinação contra a paralisia infantil e a febre amarela é realizada em dois shopping centers de Aparecida

Da Redação

Como estratégia para melhorar a cobertura vacinal em Aparecida de Goiânia, nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma ação em dois shoppings centers da cidade.

Nesses dois dias, crianças de um a quatro anos de idade poderão ser vacinadas gratuitamente contra a paralisia infantil e crianças e adultos poderão ser imunizados contra a febre amarela, em estruturas montadas no Buriti Shopping e Aparecida Shopping.

O serviço funcionará das 10 às 16h30. Para receber a vacina, basta levar documento pessoal e a caderneta de vacinação. Durante a mobilização, todos os protocolos e diretrizes de segurança que visam o controle da COVID-19 serão seguidos criteriosamente.

Especialistas da SMS alertam a população para a importância de vacinar os pequeninos contra a paralisia infantil e atualizar o esquema vacinal de crianças, adolescentes e adultos também contra males como a febre amarela.

Eles lembram que o Brasil enfrenta risco de aumento de doenças e que neste ano, até o momento, foi atingida apenas 30% da meta de imunização contra a Poliomielite na cidade. De forma geral, a meta de Aparecida é vacinar mais de 99 mil pessoas das faixas prioritárias (crianças menores de um a cinco anos de idade e crianças e adolescentes de nove a 15 anos de idade).

A Coordenação de Imunização da SMS destaca que os postos volantes nos shoppings centers funcionarão nesses dois dias, mas a Campanha de Poliomielite e Multivacinação segue em 29 locais da cidade.

Até o dia 29 serão oferecidas vacinas contra a paralisia infantil e a febre amarela, além das: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra varicela e hepatite A. Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de Aparecida.

Compartilhe este post: