Saúde

Vacinação contra influenza começa na próxima segunda-feira

A campanha, que começa com a vacinação de idosos e trabalhadores da saúde, será realizada em três fases e público-alvo deve respeitar o cronograma do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia inicia nesta segunda-feira, 23/03, por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Este ano, a campanha foi antecipada e será realizada de 23 de março a 22 de maio e o Dia D de mobilização será em 9 de maio.

A Campanha  será desenvolvida em três fases e atende a um público prioritário de pessoas que estão mais expostas ao vírus.

Na primeira fase, que começa nesta segunda-feira, 23/03, vão receber a vacina os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde. A população-alvo deste grupo é de 177.284 pessoas.

A segunda fase começa no dia 16 de abril e é destinada aos professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A terceira fase se inicia em 9 de maio e vai atender gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo), crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idades. O público-alvo total é de 508.943 pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo