Saúde

Vacinação de idosos com mais de 85 anos em Goiânia será por ordem alfabética e começa nesta quarta, 10

A vacinação da população idosa, acima de 85 anos, em Goiânia, será feita através de um plano que foi divulgado nesta segunda-feira, 8, em conjunto pela Secretaria estadual de Saúde e pela prefeitura da capital. O critério adotado será o de imunização de acordo com a ordem alfabética. A partir desta quarta-feira, 10, o grupo populacional referente a essa faixa etária será dividido em três partes, conforme as letras iniciais do nome, com o intuito de não criaras chances de aglomeração nos locais de vacinação.
Goiânia recebeu 46.160 doses da Coronavac, que fazem parte das 77,8 mil doses que chegaram no último domingo,8, a Goiás. Desse total, 30.160 serão aplicadas como segunda dose aos que foram vacinados com a Coronavac na primeira etapa de vacinação, ou seja, profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência de idosos.
As 16 mil doses restantes serão para a vacinação dos demais idosos. A princípio, foi feita a divisão entre pessoas acima de 60 anos que estão acamadas em casa e idosos acima de 85 anos que não estão acamados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo