Notícias

Vacinação em drive thru retorna nesta segunda-feira

O estabelecimento firmou parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, no intuito que o público-alvo seja imunizado sem precisar ter o contato físico com outras pessoas, evitando aglomerações

Em Aparecida de Goiânia, será retomada nesta segunda-feira, 6 de abril, a campanha de vacinação contra a Influenza. O centro comercial, localizado no município é um dos pontos que oferecerá atendimento no formato drive thru, a imunização começará às 10h com encerramento às 16h. O estabelecimento firmou parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, no intuito que o público-alvo seja imunizado sem precisar ter o contato físico com outras pessoas, evitando aglomerações.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, ou enquanto durar os estoques de vacinas, com acesso ao Buriti Shopping pela Avenida José Leandro. É importante ressaltar que pedestres não serão atendidos. Nesta etapa, a vacinação contemplará apenas idosos e profissionais de saúde. Para comprovar o vínculo com a saúde, é preciso apresentar crachá com foto ou documento oficial com foto acompanhado do contracheque ou registro profissional do Conselho.

Sobre a campanha

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Embora a vacina contra Influenza não tenha eficácia contra o novo coronavírus, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira fase da campanha contempla esse público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo