Notícias

Seduc discute efetivação do desporto escolar

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) promove nesta quinta e sezta-feira, dias 22 e 23 de abril, a palestra ‘Efetivação Desporto Escolar: Os caminhos da ação’, destinada a todos os profissionais de Educação Física da rede estadual. A palestra acontecerá nos dias 22 e 23 de abril de 2021.  

Esta é uma ação do projeto ‘Efetivação’, desenvolvido a partir da Superintendência de Desporto Educacional Arte e Educação da Seduc, que tem como objetivo incentivar e promover a qualificação dos profissionais através de palestras, workshosp’s, cursos, conferências e aulas.

De acordo com a Gerente de Projetos Extracurriculares de Desporto e Educação Física, Silvana Taís de Morais, “o objetivo principal do projeto é valorizar o professor de educação física, ofertando o aprimoramento profissional e aumentando a qualidade das aulas de educação física da rede.”

Ela acrescenta também que as ações do projeto têm gerado debates e interações, como por exemplo na palestra da semana passada: ‘Efetivação: A luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Documento Curricular para Goiás (DCGO)’ que, de acordo com os participantes, foi bem atrativa.

Na palestra desta semana, o intuito é apresentar ao professor de Educação Física uma visão do aluno paradesporto, abordando vários segmentos mostrando experiências exitosas e conhecimentos técnicos de especialistas. Ao longo do ano, acontecerão diversas ações do projeto.

A palestra terá duração de quatro horas que serão divididas entre quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de abril. Com início às 14h, o evento acontecerá através do Canal do Desporto, pelo Youtube, e contará com a presença de quatro palestrantes experientes na área:

Dia 22/04

1°CPB-O que é o trabalho com o Paradesporto Escolar

Palestrante: Ramon Pereira de Souza

2º Basquete em cadeiras de roda na escola – Uma experiência possível.

Palestrante: Prof. André Ramos

Dia 23/04

3º Classificação Funcional na Escola- o que é isso?

Palestrante: Prof. José Aparecido

4º Do paradesporto escolar a Paralímpiada.

Palestrante:  Prof. Aguitônio Guedes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo