Aparecida

Vandalismo: praça de Aparecida de Goiânia tem equipamentos queimados

A destruição causou um prejuízo de cerca de R$25 mil para a prefeitura.

Foto: SECOM Aparecida

No último fim de semana, vândalos atacaram a praça Marlucia Terezinha de Jesus Silva, no Jardim Tropical, Aparecida de Goiânia e atearam fogo em vários dos equipamentos presentes no local. O vandalismo irá custar no mínimo 25 mil reais para os cofres públicos da cidade.

Aparecida é conhecida pelas suas praças públicas que dispõem de área verde, brinquedos para as crianças e equipamentos de ginástica, voltados principalmente para pessoas da terceira idade. Atualmente o município conta com 140 desses locais espalhados pela cidade.

A praça Marlucia Terezinha de Jesus Silva havia sido revitalizada semana passada, e agora terá de passar por outra reforma. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivio Araújo, os custo da nova manutenção sairão por cerca de 40 mil reais.

O secretário ainda afirma que o dinheiro usado para a manutenção desses locais vem dos impostos pagos pelos cidadãos, e pede a ajuda de todos para a fiscalização e manutenção do local. Já o coordenador de obras da SDU, afirmou que não é a primeira vez que se observa vandalismo nesses locais.

Apesar disso, a Guarda Civil Municipal de Aparecida possui, desde 2018, uma operação chamada “Praça segura”, que busca fiscalizar os locais afim de garantir a proteção dos espaços. Até o fechamento, não foi dito nada sobre qualquer suspeito do crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo