Notícias

Veja a lista de cidades que devem fechar os serviços não essenciais, em Goiás

Seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), mais de 60 cidades devem fechar serviços considerados não essenciais nos próximos dias. A decisão partiu da Administração Municipal onde a cidade é enquadrada pelo governo do Estado na situação de calamidade.

Com isso, fica permitido o funcionamento apenas de estabelecimentos prestadores de serviços essenciais. A medida visa conter a proliferação da covid-19, devido o avanço da segunda onda da doença.

A nota técnica com as recomendações para os municípios foi emitida na noite de terça-feira (16/2), onde são apontadas medidas necessárias em função do “aumento sustentado do número de casos e de óbitos confirmados”, bem como do quantitativo de solicitações de internações e da taxa de ocupação de leitos hospitalares no Estado.

A SES-GO deve fazer uma estratificação semanal dos locais conforme três estágios de situação: alerta, crítica e calamidade. Quando classificada em situação de alerta, é permitido à região o funcionamento de todas as atividades, exceto eventos com mais de 150 pessoas. Quando for crítica, o atendimento em atividades de alto risco deve ter redução, com ocupação máxima de 30% da capacidade, como em bares e instituições religiosas.

Já para os casos de calamidade, o entendimento das autoridades em saúde é que haja a interrupção de todas as atividades, exceto supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.

Cidades goianas que vão entrar em fechar os serviços e o comércio não essencial:

Alvorada do Norte
Amorinópolis
Anhanguera
Aruanã
Bom Jardim de Goiás
Britânia
Buritinópolis
Campo Alegre de Goiás
Campos Verdes
Carmo de Rio Verde
Catalão
Ceres
Corumbaíba
Crixás
Damianópolis
Diorama
Faina
Fazenda Nova
Guaraíta
Guarani de Goiás
Guarinos
Iaciara
Ipiranga de Goiás
Iporá
Israelândia
Itapaci
Itapirapuã
Itapuranga
Juapaci
Jussara
Mambaí
Marzagão
Matrinchã
Moiporá
Montes Claros de Goiás
Morro Agudo de Goiás
Mossâmedes
Nova América
Nova Glória
Nova Roma
Novo Brasil
Novo Gama
Ouvidor
Palestina de Goiás
Palmelo
Pilar de Goiás
Piranhas
Pires do Rio
Rialma
Rianópolis
Rubiataba
Santa Cruz de Goiás
Santa Isabel
Santa Terezinha de Goiás
São Luiz do Norte
São Patrício
Sítio d’Abadia
Uirapuru
Uruana
Urutaí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo