Aparecida

Vereadores realizam debate para discutir situação dos feirantes de Aparecida

Eduarda Moraes

Na manhã da última segunda-feira, (23) uma audiência na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, presidida pela vereadora Camila Rosa (PSD) aconteceu para debater a situação dos feirantes e suas dificuldades de trabalhar devido à falta de organização, principalmente em decorrência da atual pandemia.

No debate foram citadas as queixas dos feirantes, no qual ocuparam a galeria da Câmara para expor suas dificuldades enfrentadas no dia a dia, como a falta de segurança, a falta de espaço nas feiras, falta de banheiros ou banheiros de má qualidade, falta de organização entre outras queixas. A iniciativa da audiência proposta por Camila foi bastante elogiada pelos presentes na reunião que relatou que sua intenção era propor essa audiência no início do seu mandato, mas em decorrência a pandemia só foi possível no momento atual.

O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza colocou em questão da dificuldade de uma melhor segurança, uma vez, que a cidade não possuía efetivo suficiente para a disponibilização de uma viatura para cada feira, mas que poderiam cobrar de Roberto Candido, secretário municipal de segurança pública. “A respeito de segurança ser uma atribuição característica do Estado, que façam ronda nas feiras, de forma aleatória, sem hora e dia marcado, para que funcione como alguma forma de intimidação dos bandidos. Já o apoio da SMTA, para fiscalizar os carros estacionados irregularmente, acho importante e mais fácil de viabilizar”, ressaltou.

Durante a reunião foram propostas algumas ideias para a questão da segurança, como do vereador Arnaldo Leite, que propôs criação de um canal para denúncias com a Guarda Municipal exclusivo para os feirantes. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, citou que Aparecida de Goiânia irá lançar uma feira Hippie, que funcionará no fim de semana, e que a preferência será do feirante aparecidense.

Por fim a Vereadora prestigiou a união dos presentes. “Essa parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo, além do apoio das classes, só traz benefícios a todos, como por exemplo na aprovação de um Projeto de Lei de minha autoria, e que foi sancionado pelo Prefeito, que torna as feiras atividade essencial”, concluiu.

Participaram do debate, os vereadores Camila Rosa (PSD), Lelis Pereira (PP), José Filho (PSDB), André Fortaleza (Presidente da Câmara de Aparecida), Arnaldo Leite (PMDB), Marlúcio Pereira (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Veter Martins (Secretário Municipal de Planejamento e Regulação Urbana).

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo