Esporte

Vila, Goiás ou Aparecidense: quem poderá desbancar o Atlético na busca pelo tricampeonato estadual?

Com 22 pontos, o Atlético Clube Goianiense é o único time invicto no Campeonato Goiano 2021. São oito jogos, com sete vitórias e um empate. Tem o melhor ataque, com 17 gols, e, junto com a Aparecidense, tem a defesa menos vazada: apenas um gol sofrido. O aproveitamento até agora é de 91% e a cada rodada com atuações convincentes, mesmo quando utiliza um time reserva – como foi na vitória por 3 a 0 contra o Anápolis na última segunda-feira,12 –, se consolida como favorito a conquistar mais uma vez o título.
Diante de tal superioridade, quem poderia desbancar o Dragão, que busca o tricampeonato? Goiás, Vila Nova ou Aparecidense? A julgar pelo futebol apresentado até o momento, a Aparecidense se destaca nessa corrida, inclusive a equipe de Aparecida de Goiânia passou muito perto de tal feito no Goianão 2020. Após sair na frente em jogo válido pela semifinal, a Aparecidense errou um pênalti e no fim tomou a virada.
Atualmente o Camaleão do Cerrado lidera o Grupo B e o encontro com o rubro-negro seria só numa eventual final. Já a dupla de arquirrivais (Goiás e Vila) se configura como desafiante mais pela força da camisa, principalmente o Goiás, que vive uma reformulação e reestruturação sem fim no futebol e quadros diretivos.
Já o Vila Nova, que não conquista o Campeonato Goiano desde 2005, corre por fora. O time se estabilizou após a chegada do técnico Wagner Lopes, mas ainda não oferece confiança a ponto de ser considerado desafiante de peso do Atlético/GO. Campeão em 2019 e 2020, o rubro-negro soma 15 títulos estaduais, mas ainda não tem em seu currículo um tricampeonato goiano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo