Esporte

Vila Nova anuncia Hemerson Maria para a sequência da Série B

Após duas derrotas ( Sampaio Corrêa/ MA e Vasco) em sequência no Brasileirão Série B, a diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do técnico Hemerson Maria para a sequência da temporada 2021. O anúncio foi feito ontem, 11, pelo vice-presidente, Leandro Bittar, em uma de suas redes sociais.

Atualmente, Hemerson estava sem clube, após passagem no início da temporada pelo Criciúma. Ainda assim, o comandante técnico dirigiu o Brasil/RS e a Chapecoense/SC na temporada 2020 e em 2019 comandou o Botafogo/SP e o Figueirense/SC.

Hemerson Maria foi técnico do Vila Nova nas temporadas 2017 e 2018 e, na oportunidade, comandou o time em 95 partidas, obtendo um aproveitamento de 53,8%. Agora o treinador chega com Emerson Nunes como auxiliar técnico e já deve comandar o colorado no próximo jogo, domingo,15, às 11h, no Estádio do Café, contra o Londrina.

Apesar da contratação de Hemerson Maria para a sequência da temporada, Higo Magalhães continua na comissão técnica permanente e volta ao cargo de auxiliar.

Em 11 jogos comandando o Tigre, Higo obteve três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 39,39%. O grande ápice do ex-técnico foi a vitória por 4 a 0 contra o Guarani/SP fora de casa, e o grande percalço foi não conseguir quebrar o tabu de vitórias no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

A apresentação de Hemerson Maria deverá acontecer hoje, 12, e em seguida o técnico deve comandar o primeiro treino à frente do Vila Nova. A missão do novo treinador é deixar o Vila Nova afastado do Z-4 do Campeonato Brasileiro Série B.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo