Esporte

Vila Nova derrota Goiás por 2 a 1 no clássico goiano

Vila Nova e Goiás agora estão quites na edição 2021 do Campeonato Goiano. O Tigre, que jogou em casa no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, derrotou o Esmeraldino por 2 a 1 na tarde deste domingo (11), em partida da 8ª rodada da competição. Nilson e Pedro Júnior marcaram para o Vila e Vinícius, de pênalti, descontou já no fim do jogo. O Goiás havia vencido o primeiro clássico da competição por 1 a 0, em fevereiro.

As duas equipes entraram em campo empatadas no grupo B, com 10 pontos. O meia Alan Mineiro, um dos principais destaques do Vila Nova, cumpriu o último jogo de suspensão por ter cuspido em uma bandeira do Goiás, justamente no duelo do primeiro turno. Porém, atuando em seus domínios, o time assumiu a iniciativa da partida e foi premiado aos 37 minutos, quando o zagueiro Nilson Júnior completou para as redes cobrança de falta que veio da direita.

Logo no início da segunda etapa, Pedro Júnior sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu. 2 a 0 aos três minutos.

O Goiás buscou a reação, mas conseguiu apenas um gol, também de pênalti, convertido por Vinícius já aos 44 minutos. Os seis minutos de acréscimo não foram suficientes para que a equipe atingisse a igualdade.

Com a vitória, o Vila Nova se isolou na segunda posição do grupo B, com 13 pontos, um a menos do que a líder Aparecidense. Já o Goiás vem logo atrás em terceiro. Os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos se classificam para as quartas de final.

Agência Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo