Notícias

Vila Oliveira terá obras de pavimentação lançadas em videoconferência nesta terça, 28

Todo o setor será asfaltado. Webinar de lançamento será às 17h, com participação do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha

Depois de assinar, na semana passada, a ordem da serviço para asfaltar o setor Vila Oliveira, a Prefeitura de Aparecida vai fazer uma videoconferência nesta terça-feira (28), às 17h, para lançar oficialmente as obras de pavimentação asfáltica do bairro. O evento virtual será transmitido no aplicativo Zoom Meetings e no Facebook da Prefeitura de Aparecida.

As máquinas e os operários já estão trabalhando nas ruas da Vila Oliveira. O setor receberá 152 mil metros quadrados (m²) de asfalto, que cobrirão todo o bairro. Serão construídos ainda 53 mil m² de calçadas, 37 mil metros lineares de meio-fio e mais 9,5 mil metros lineares de galerias para captação de águas da chuva.

O investimento é de R$ 16,3 milhões, e os recursos são do antigo Ministério das Cidades (hoje Ministério do Desenvolvimento Regional) e de contrapartida da Prefeitura de Aparecida.

Com presença confirmada na videoconferência, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, visitou na última quinta-feira (23) os canteiros de obra na Vila Oliveira. “Eu assinei a ordem de serviço essa semana e as máquinas já estão aqui, trabalhando. É mais um bairro para onde estamos levando asfalto, através do programa Asfalto para todos”, destacou o gestor municipal.

Um dos convidados para o webinar é o atual secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, o goiano Alexandre Baldy. Enquanto ex-ministro das Cidades no governo Michel Temer, ele assinou, em dezembro de 2018, o contrato para liberação da verba federal destinada à pavimentação asfáltica da Vila Oliveira. Relembre.

A assinatura da ordem de serviço para asfaltar o bairro foi anunciada ao vivo, na última segunda-feira (20), pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele antecipou a notícia – e assinou o documento – durante uma videoconferência para lançar a construção de mais cinco praças públicas em Aparecida. “Era um grande sonho, que agora vai se realizar”, sintetizou Gustavo.

Gustavo Martins

Estagiário supervisionado pelo editor Jorge Borges

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo