Goiás Online

Vilmar segue sem o que fazer na prefeitura

Helton Lenine 

Escolhido candidato a vice-prefeito em uma emergência para substituir Veter Martins, Vilmar Mariano (MDB/foto) não exerce nenhuma tarefa designada pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Em seu gabinete na Cidade Administrativa, ele conversa com secretários, recebe vereadores e líderes comunitários, mas não cumpre nenhuma missão oficial.

Marcha para Jesus
O prefeito Gustavo Mendanha sancionou lei que oficializa, em 15 de novembro, a Marcha para Jesus no calendário de Aparecida de Goiânia. O autor é o vereador Leandro da Pamonharia (PTC).

Marcha para Jesus II
Como se sabe, Mendanha sancionou com satisfação a Marcha para Jesus em Aparecida: ele é membro da Igreja Assembleia de Deus desde criança.

Despachos
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) começou na última quinta-feira, 22, a cumprir agenda presencial na Cidade Administrativa, em audiência com os vereadores.

Crise perdura
A crise vivida pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) parece não ter fim: o último capítulo envolveu a vereadora aparecidense Valéria Pettersen, que, por influência de Daniel Vilela e Gustavo Mendanha, desistiu de assumir secretaria em Goiânia.

Não gostou
Gustavo Mendanha (MDB) não foi consultado por Valéria Pettersen (MDB) para assumir cargo no secretariado de Rogério Cruz, em Goiânia. João Campos e pastor Romeu Ivo que a convenceram.

Jogou pesado
Acionado por Daniel Vilela, Gustavo Mendanha atuou para fazer com que Pettersen desistisse de integrar a equipe na Capital do Estado.

Remember
Tudo começou com a decisão dos emedebistas ligados a Daniel Vilela de deixar os cargos que ocupavam na gestão de Rogério Cruz.

Disputa
Vereadores do MDB e do Patriota travam batalha para indicar o titular da Secretaria de Planejamento e Habitação da gestão de Rogério Cruz.

Rivalidade
O perfil da Prefeitura de Anápolis no Instagram postou ranking que lista a cidade como a terceira que mais registrou as vacinas aplicadas (97%) no Estado. O ranking traz Aparecida de Goiânia em 12º lugar.

Rivalidade II
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) reagiu: “Parabéns, profissionais da saúde de Anápolis. Sugiro também testar muito; aqui [em Aparecida] já foram mais de 350 mil testes PCR [padrão ouro].”

Igrejas
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou o projeto de lei nº 004/21, de autoria do vereador Marcos Miranda (Republicanos), que torna essenciais as atividades religiosas no município durante a pandemia da Covid-19.

Igrejas II
As celebrações religiosas, no entanto, devem obedecer às determinações da Secretaria Municipal de Saúde em relação à sanitização e redução do limite de pessoas, que deve ser inferior ou igual a 1/3 quando o local tiver capacidade total inferior a 800 pessoas, e no máximo 300 quando for superior a 800 pessoas.

Vitti vai disputar vaga à Alego pelo Democratas
O empresário José Vitti (foto), hoje titular da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, quer retornar à Assembleia Legislativa, onde já foi presidente. Ele deve buscar abrigo no Democratas, com o aval do governador Ronaldo Caiado, para reforçar a chapa do partido às eleições do ano que vem. É bom lembrar que Vitti começou a carreira no DEM e depois filiou-se ao PSDB.

RESUMO

Com apenas quatro meses de mandato, o prefeito de Silvânia, Geraldo Santana (PP), já é alvo de CPI na Câmara Municipal. Os vereadores querem investigar contratos firmados com “possíveis vícios de procedimento”, inclusive licitatórios.

Presidente do PSDB de Goiás, José Eliton não está conseguindo convencer companheiros a entrar na disputa por vaga à Câmara Federal no pleito de 2022. Os tucanos consultados não querem fazer “escada” para Marconi Perillo subir.

Presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga já avisou que Jânio Darrot é o pré-candidato do partido ao governo de Goiás e que não pensa em apoiar Daniel Vilela ou Marconi Perillo em 2022.

Já passam de seis os secretários de Gustavo Mendanha (MDB) que são pré-candidatos à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. Entre eles, Marlúcio Pereira (Republicanos/foto), titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo