Brasil
Tendência

Wagner Moura: Eduardo Bolsonaro critica marmita com camarão servida pelo MST

Foto com o ator comendo marmita de camarão em um assentamento do MST viralizou, após Eduardo Bolsonaro criticar

O ator Wagner Moura, conhecido principalmente por fazer o Capitão Nascimento em Tropa de Elite, virou assunto nas redes sociais neste sábado após aparecer em foto comendo uma marmita do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Zona Leste de São Paulo.  O diretor do filme “Marighella” compareceu ao local na noite da última quinta-feira, 11, para exibição do longa-metragem que estreou no Brasil no dia 4 de novembro e comeu uma marmita que estava sendo servida.

O político Guilherme Boulos (PSOL) registrou o momento com uma foto de Wagner Moura com o prato na mão e escreveu. “Wagner Moura comendo uma quentinha na ocupação do MTST onde fizemos ontem a exibição popular de Marighella. Foi potente! Viva a luta do povo!”. A foto chamou atenção porque na ‘quetinha’ tinha camarão.

O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), usou a imagem em uma publicação criticando a comida. “Agora tem o MTST raiz e o MTST nutela. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela?”, escreveu em sua página oficial do Twitter.

O post teve diversos comentários de membros da direita ressaltando a hipocrisia do movimento e do ator. Em resposta, Boulos disse que o deputado desconhece a culinária brasileira e que o prato era um acarajé. “Direitistas raivosos com a foto do Wagner Moura comendo acarajé no prato na ocupação do MTST mostra que o bolsonarismo vibra com a fome e, acima de tudo, desconhece a cultura brasileira”, rebateu.

O MTST recebe doações de alimentos e a marmita que Wagner Moura provou foi doada pelo restaurante AcaraJazz. Em sua página oficial no Twitter, o movimento agradeceu as doações e fez um paralelo com sua atuação entre os mais pobres criticando as viagens da família Bolsonaro para o Oriente Médio. “Nosso rolê é socializar comida e moradia pra todos. Camarão tb. Quem gosta de ver pobre roendo osso é o Bolsonaro, contra quem estamos indo protestar hoje por estar causando… Fome! Vejam só”, escreveram.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo