Notícias
Tendência

Sucuri de mais de 6 metros é flagrada em fazenda no interior de Goiás

Fazenda fica na cidade de Porteirão.

Um biólogo teve a rara oportunidade de flagrar uma sucuri verde com mais de 6 metros de comprimento em uma fazenda na cidade de Porteirão, localizada a 180 km de Goiânia.

O registro desse impressionante encontro foi compartilhado no Instagram, onde recebeu centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos.

A aparição dessa espécie de cobra é considerada incomum, pois ela se locomove pouco e geralmente apenas à noite. No entanto, o biólogo Delcí Arruda foi surpreendido pela sucuri durante uma ronda matinal na fazenda que ele administra.

De acordo com o biólogo Delcí Arruda, a sucuri avistada é uma espécie sensível ao sol e costuma se manter escondida durante o dia. No entanto, o animal decidiu atravessar a estrada do aterro da fazenda por conta do clima chuvoso.

Veja o vídeo AQUI

Cobras dessa magnitude geralmente se alimentam de animais de porte médio, como capivaras, veados e jacarés. Após uma refeição, elas podem levar cerca de 6 meses para completar a digestão. Além disso, essa espécie não sai em busca de comida durante a gestação, que dura entre 7 e 8 meses.

Acredita-se que a sucuri avistada seja uma fêmea, já que os machos são mais finos. O biólogo estima que ela tenha um peso entre 100 e 120 quilos.

A região da fazenda é habitada por essa espécie de cobra, que é endêmica em Goiás e comum em áreas de nascente. Esse não foi o primeiro encontro de Arruda com uma sucuri na fazenda. Ele já havia avistado uma cobra ainda maior durante a noite.

As sucuris verdes podem atingir até 10 metros de comprimento e são animais semiaquáticos. A época de acasalamento desses animais ocorre entre março e junho, segundo o biólogo.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo