AparecidaNotícias
Tendência

Confira os pontos de vacinação da BCG em Aparecida de Goiânia

Campanha para melhor aproveitamento das dosagens da vacina contra tuberculose, enviadas pelo Ministério da Saúde, segue de segunda à sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) iniciou no último dia 11 de junho, novo cronograma de vacinação de recém-nascidos contra a Tuberculose. Estão sendo disponibilizados para a população, 7 locais, dentre Unidades Básicas de Saúde, Central de Imunização e o Hospital-Maternidade Garavelo foram disponibilizados para a aplicação da BCG em dias alternados na cidade.

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, destaca que a vacina protege contra a tuberculose e também fortalece o sistema imunológico das crianças contra outras doenças. “A BCG, segundo recomendação do Ministério da Saúde (MS), deve ser administrada em recém-nascidos e em crianças com até quatro anos de idade que não tenham sido vacinadas anteriormente” completa a gestora.

Renata ainda ressalta que a vacina é indicada para prevenir as formas graves da Tuberculose Miliar e Meníngea e que é “muito importante que haja uma ampla cobertura vacinal. ”

Desabastecimento

A coordenadora explica que o MS tem enviado quantidades menores de doses da vacina para os municípios devido a um desabastecimento temporário todo o País, por isso foi estabelecido pontos específicos para aplicação em Aparecida de Goiânia.

“Para não deixar a população sem essa vacina fundamental, traçamos estratégias para aproveitar ao máximo as doses recebidas, já que cada frasco contém 20 doses e após a abertura só tem validade por 6 horas”, frisa Renata Cordeiro.

Confira o cronograma da vacinação da BCG em Aparecida de Goiânia :

Sábado
Segunda-feira
Das 8h às 16h
UBS Santa Luzia – Telefone: 3545-4701

Terça-feira
Das 8h às 16h
UBS madre Germana – Telefone: 3258-9961

Quarta-feira
Das 8h às 16h
UBS Bairro Cardoso – Telefone: 3288-1887
*Às quartas haverá vacinação no Hospital-Maternidade Garavelo apenas para recém-nascidos na unidade.

Quinta-feira
Das 8h às 16h
UBS Cruzeiro do Sul – Telefone: 3277-8616

Sexta-feira
Das 8h às 16h
UBS Veiga Jardim – Telefone: 3545-4849

 

Foto: Ilustrativa – banco de imagens

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo