Cidades

Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros da Capital será ampliado com mesmo modelo de ensino dos EUA

Serão instaladas 10 oficinas de perícia em incêndios

Prefeito sanciona projeto que cede área para construção espaço com formato inovador . Foto. Jackson Rodrigues

O prefeito Rogério sancionou o Projeto de Lei que garante a doação de uma área localizada no Goiânia 2 para o Corpo de Bombeiros, na quinta-feira (4). O espaço será utilizado para a expansão da academia da corporação, onde serão instaladas 10 oficinas de especialização de perícia em incêndios e salvamentos diversos. O modelo de ensino utilizado será o mesmo dos Estados Unidos e é inédito no país.

“Fico muito feliz em poder ajudar a fazer com que o Corpo de Bombeiros cresça, se desenvolva, se especialize cada vez mais. Nós firmamos vários acordos e convênios com instituições de segurança. Nós temos trabalhado bastante para que a nossa segurança pública em Goiânia seja, de fato, reconhecida, não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, afirmou o prefeito Rogério.

O prefeito também ressaltou o papel de destaque que a Capital tem obtido em diversas áreas. “O meu maior prazer e minha maior alegria é poder saber que, em todo o nosso Brasil, Goiânia tem sido referência em vários pontos. Na segurança já é uma referência. No meio-ambiente nós somos a Capital mais verde do Brasil e a segunda mais verde do mundo. Nós somos a primeira Capital com maior acervo de Art Déco do Brasil, e também a segunda do mundo, só perdemos para Miami. Então, nós estamos trabalhando para que possamos ser aquilo que Goiânia merece ser: a melhor Capital do Brasil”, disse.

Sete estados treinam em Goiás

O projeto sancionado é de autoria da Prefeitura e foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia. A área fica próxima ao Comando da Academia e Ensino do Corpo de Bombeiros Militar (CAEBM), também instalada no bairro. Segundo o coronel Washington Luiz Vaz Júnior, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o modelo que será implantado no espaço foi definido após uma visita a Miami, nos Estados Unidos, e é único no país.

“Nós fomos no ano passado a Miami, buscamos algumas ferramentas importantes para colocar lá. São 10 oficinas inovadoras. Oficinas que são necessárias para treinamento de perícia de incêndio, de treinamento para salvamentos diversos. Nós vamos melhorar a qualidade do nosso profissional. Sete estados realizam o treinamento de oficiais dentro da Academia do Corpo de Bombeiros de Goiás. Isso com estrutura mínima. Imagine agora com essa estrutura, com esse modelo técnico, com centro de ensino”, explicou o coronel.

O coronel Washington também destacou a importância da parceria com o município e o apoio do prefeito Rogério à instituição. “Eu gostaria de falar dessa gratidão ao prefeito Rogério Cruz. Esse grande gestor que Goiânia ganhou. É um presente para a Capital. E como o governador Ronaldo Caiado é para Segurança Pública no Estado, o senhor é para o município de Goiânia. O senhor é o prefeito da Segurança Pública, isso eu não tenho medo de errar”, afirmou.

Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo