Aparecida

Por marketing, prefeitura reduziu idade para a vacinação, só que não há doses suficientes

Moradores de Aparecida de Goiânia denunciam que não estão conseguindo agendar a vacina contra a Covid-19 pelo sistema on-line (aplicativo e site) da prefeitura. Uma leitora do Diário de Aparecida, que preferiu não se identificar, afirmou que não há vaga para o recebimento do imunizante durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Devido às sobras, segundo ela, a prefeitura teria diminuído a idade por marketing, para dar a ideia de que o ritmo está acelerado.

A Prefeitura de Aparecida já está vacinando a população com 48 anos de idade ou mais sem comorbidades. A imunização desse grupo começou ontem, 15. Já nas primeiras horas do dia era grande o fluxo de pessoas recebendo a vacina no drive-thru da Cidade Administrativa. Assim como o drive do Centro de Especialidades, o posto no Solar Central Park atende sem agendamento, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A população convocada para se vacinar pode tomar o imunizante também com hora marcada. Basta agendar pelo site da Prefeitura de Aparecida ou pelo aplicativo Saúde Aparecida. Há cinco opções de locais para receber a vacina através do agendamento. Ao agendar o horário, é possível escolher receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização. Acesse o site aparecida.go.gov.br.

 

Resposta
Sobre a reclamação dos leitores do DA, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida esclareceu, por meio de nota, que todos os dias, de segunda a sexta-feira, são liberadas novas vagas para agendamento da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização.

“Além disso, a pasta informa que o serviço também está disponível nos postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem a necessidade de agendamento. Informa ainda que, para a aplicação da dose dois, não é necessário agendar, basta procurar na data indicada uma das unidades básicas que oferecem o serviço ou o posto de drive-thru do Aparecida Shopping, com documento de identidade, CPF e Cartão de Vacinação em mãos. Até a última quarta-feira, 8, a cidade já havia aplicado mais de 152 mil doses de vacinas contra a Covid, sendo que 25% da população adulta aparecidense já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante”, informou o comunicado. (E.M.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo