Notícias

Prefeitura inicia drenagem e ampliação do leito da Marginal Botafogo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou a drenagem e ampliação do leito da Marginal Botafogo para acabar com os alagamentos durante o período chuvoso.

“Eu estou aqui vistoriando a obra de enrocamento [técnica utilizada na construção e regularização de margens de rio] da extensão da Marginal Botafogo, onde vamos fazer a junção com a parede do novo canal, além de instalar novos gabiões. O objetivo é concluir essa obra no mais breve espaço de tempo possível”, afirmou o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt.

De acordo com o secretário, essa é uma obra que vai garantir novas condições de escoamento da águas pluviais, contenção de erosões e maior vida útil da pavimentação asfáltica. “A melhoria da drenagem nos pontos críticos de alagamento continua como meta da equipe Seinfra em Ação. São pequenas obras e grandes soluções”, diz Bittencourt.

A Prefeitura de Goiânia trabalha na cidade 24 horas por dia. Várias equipes são distribuídas diariamente pelos mais diversos bairros da capital. “É uma determinação do prefeito Rogério Cruz: seguir em frente, fazer mais e melhor por Goiânia e os nossos servidores estão comprometidos com os melhores resultados”, conclui o secretário.

Fonte: Secom Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo